
A edição de junho de 2026 do Trabalho com Jovens da Igreja Cristã Maranata traz duas aulas que aprofundam o tema da instrumentalidade do jovem na Obra de Deus. A primeira aula, “A Instrumentalidade do Jovem”, baseada em Atos 13:22, apresenta Davi como o grande exemplo de um homem segundo o coração de Deus. Diferente de Saul — que era o que o povo queria, mas não perseverou — Davi foi escolhido por Deus por sua disposição para servir, suas experiências de fé, sua dependência do Senhor e seu coração obediente. A lição é clara: Deus não olha para a aparência, mas sonda os corações, e deseja usar cada jovem que se coloca em Suas mãos.
A segunda aula, “Instrumentalidade — Projeto da Salvação”, baseada em I Timóteo 4:12, mostra que ser um instrumento nas mãos de Deus é consequência de viver o projeto da salvação. Paulo, Ester, Filipe e Ananias são exemplos de servos que se colocaram sob a revelação divina e foram usados para gerar frutos. A aula ensina que a vontade de Deus é revelada por meio de dons espirituais, e que o jovem precisa buscar não apenas os dons, mas o aperfeiçoamento deles, aliado à leitura da Palavra e à participação nas reuniões.
O chamado central é para que o jovem não seja apenas mais um assistente nos cultos, mas um instrumento ativo na evangelização desta última hora. Assim como Davi, Paulo, Ester, Filipe e Ananias, o jovem fiel é chamado a se colocar na posição de dependência do Senhor, pronto para ouvir Sua voz e cumprir Suas orientações, especialmente neste tempo em que a Igreja vive a urgência de anunciar a salvação antes da volta de Jesus.
Material para download
Continue lendo
Publicações relacionadas

Trabalho com Jovens – Setembro | 2026
A edição de setembro do Trabalho com Jovens traz uma mensagem direta do apóstolo João: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus habita em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2:14). Mais do que um pedido ou apelo, essa é uma certeza de que Deus prepara e capacita

Trabalho com Jovens – Agosto | 2026
A edição de agosto de 2026 do Trabalho com Jovens da Igreja Cristã Maranata traz duas aulas que aprofundam o tema da instrumentalidade do jovem na comunhão com a Igreja, Corpo de Cristo. A primeira aula, “Instrumentalidade na Igreja — Corpo”, baseada em Efésios 4:16, ensina que a instrumentalidade é resultado da operação do Espírito

Trabalho com Jovens – Julho | 2026
A edição de julho de 2026 do Trabalho com Jovens da Igreja Cristã Maranata traz duas mensagens voltadas ao despertamento espiritual da juventude. A primeira aula, “Preparados para a Evangelização Pessoal”, baseada em I Pedro 3:15, ensina que a preparação para evangelizar começa no coração — santificando a Cristo como Senhor. O jovem é chamado
