
A publicação desta semana apresenta os pontos principais, tratados na Escola Bíblica Dominical de 6 de setembro de 2020.
Tivemos, nesta semana, 1.550 participações do Brasil, 106 do exterior, além de mais de 60 vídeos, sendo 50 do Brasil e 10 do exterior. Foram recebidas também duas participações especiais da África, sendo uma de Ghana, em inglês, e uma de Níger, em língua francesa.
SÍNTESE DA PALAVRA DO PRESIDENTE
A primeira palavra nossa é de gratidão a Deus. Queremos dizer que continuaremos da mesma forma, no mesmo sistema e dizendo para todos que algumas coisas deverão ser aperfeiçoadas com relação à EBD. A participação de todo o Brasil e do exterior está sendo surpreendente. Isso nos alegra porque tudo isso reflete também no culto da noite.
Estamos registrando essa grande participação dos nossos irmãos porque quando recebemos o retorno, ocorre um milagre, como o da multiplicação dos pães. É a igreja funcionando como corpo.
Nos últimos domingos vimos a vida de Davi e Saul. E ressaltamos a relação que existe, e que não pode ser confundida, do homem que agrada a Deus e do homem que desagrada a Deus. Quando iniciamos nesta Obra, vimos a necessidade de definirmos um parâmetro para escolhermos para a caminhada. E entendemos que não havia outra coisa senão a obediência como parâmetro. E vimos na vida de Davi aquilo que era a obediência.
Continue lendo
Publicações relacionadas

Os Discursos do Senhor Jesus: Os que Andaram com Jesus
Neste estudo, o Senhor Jesus se apresenta como o Pão da Vida que desceu do céu: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” (João 6:51). Diferente do maná,

Os Discursos do Senhor Jesus: Jesus como Mestre
Neste sermão de João 6, o Senhor Jesus ensina à multidão que O buscava — atraída pelos sinais e pela satisfação momentânea do pão multiplicado — a diferença entre o que perece e o que permanece para a vida eterna. Ao dizer “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a

Apostila EBD – Setembro | 2026
A edição de setembro de 2026 da Escola Bíblica Dominical da Igreja Cristã Maranata inicia uma nova série de estudos sobre os Discursos do Senhor Jesus, começando pelo Sermão do Monte. A primeira lição contrasta o ensino de Jesus com a compreensão dos escribas, fariseus e doutores da Lei: enquanto eles valorizavam a tradição dos
