Tabernaculando no IBEM

Tabernaculando no IBEM
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme o que eu te mostrar. (Ex. 25:8)

Um tabernáculo está à disposição do público para visitação na biblioteca do Instituto Bíblico Educacional Maranata (IBEM). Trata-se de uma réplica de um tabernáculo com todos os seus utensílios, desde a porta do átrio até o lugar santíssimo.

No pátio exterior, o altar dos holocaustos, a bacia de bronze e o primeiro cortinado. No lugar santo, o candelabro, a mesa dos pães da proposição, o altar do incenso até o segundo cortinado. No lugar santíssimo, o propiciatório e a arca da aliança ou do conserto, com as tábuas da lei, o maná e a vara de Arão.

O tabernáculo foi criado por Deus para que pudesse habitar no meio do seu povo. Ele era montado aonde quer que o povo caminhasse. A tribo de Levi tinha a incumbência das ministrações. Todos os detalhes do tabernáculo têm simbologias muito próprias da ligação do homem com Deus e apontam para a pessoa do Senhor Jesus.

A miniatura com 30 centímetros de largura por 55 de cumprimento foi adquirida pelo Instituto para estudos, pesquisas e exposição na biblioteca. As visitações podem ser feitas de 8 às 17h na sede do IBEM, rua Torquato Laranja, 92, Centro, Vila Velha /ES.

Tabernaculando no IBEM

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Tabernaculando no IBEM

Já temos 5 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Leonardo Nunes

Leonardo Nunes

APDSJ
Estou gostando muito dos estudos, coisas novas que eu não sabia estou aprendendo.
Obs. Por gentileza, como que eu faço para baixa os vídeo das aula, tem como ou não?
★★★★★DIA 08.08.16 10h09RESPONDER
N/A

José Augusto Chaves Rangel

José Augusto Chaves Rangel

Prezado Leonardo, a paz do Senhor!
Por enquanto não estamos liberando os vídeos para download, apenas para serem assistidos no sistema.
★★★★★DIA 08.08.16 16h44RESPONDER
N/A

Enivaldo Gonçalves

Enivaldo Gonçalves

Glória a Deus!
★★★★★DIA 01.08.16 21h36RESPONDER
N/A

Silvio Pimentel de Macedo

Silvio Pimentel de Macedo

Ao estudar sobre o tabernáculo,aprendemos como Deus nos ama e providenciou todo o recurso para que possamos estar diante d'Ele, vemos a importância do Clamor pelo Sangue de Jesus,passamos a entender como é bom caminhar na luz da revelação da Palavra e saber que quando oramos Deus responde. Não podemos deixar de ensinar sobre o tabernáculo poi é muito rico em revelações para toda a igreja do Senhor.
★★★★★DIA 29.07.16 13h46RESPONDER
N/A

Leandro Pereira

Leandro Pereira

Poderíamos ter o tabernáculo em slides para utilizarmos nas classes de CIA's e jovens. Me lembro que na minha época de adolescente havia um tabernáculo em uma espécie de "tecido" que prendia a nossa atenção e ficou na minha memória essa aula em especial. Deixo a minha sugestão para replicarmos o tabernáculo para modo de apresentação de slides, enriquecendo os ensinos para as classes nas igrejas. Leandro Bernardes Pereira
★★★★★DIA 26.07.16 00h12RESPONDER
ANDRÉ HELENO