Encontro presencial

Encontro presencial
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aulas sobre Palavra Revelada e História de Israel são acompanhadas por milhares de pessoas.

Os temas das aulas presenciais do último sábado (17) foram a Palavra Revelada, ministrada pelo pastor Anchieta Carvalho e História de Israel, proferida pelo pastor Antônio Carlos de Oliveira. O encontro reuniu quase 800 pessoas no anfiteatro de Jaburuna, em Vila Velha, no Espírito Santo, além de milhares de pessoas que puderam acompanhar as aulas livremente através da transmissão, ao vivo, via satélite para as igrejas e também pela Rádio Maanaim.

Com duração média de uma hora para cada exposição, as aulas foram programadas para compor a grade curricular do curso de Doutrinas Bíblicas, do Instituto Bíblico Educacional Maranata. Mas, todos os irmãos da Igreja acompanharam atentamente as aulas ministradas.

Na primeira aula, foram abordados vários aspectos da Palavra revelada no tocante a inspiração, interpretação e conteúdos proféticos de cada citação bíblica mencionada. Entre as citações, está o texto no livro de Jó 33.23 que diz “Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão. ”. Um mensageiro, um intérprete tipificado como o Espirito Santo.

Após pequeno intervalo foi vez da aula sobre Israel com a utilização do seguinte texto base: “Então disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste”. (Gn. 32.28). A exposição envolveu três vertentes que se inter-relacionam: Israel, como homem, como nação e como povo. Apresentou-se então diversos aspectos históricos, desde surgimento do Estado Israel até as suas implicações proféticas. Ao final, todos glorificaram ao Senhor.

Encontro presencial

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter