O louvor ao Senhor é parte integrante do projeto de Deus para a salvação do homem. É gerado na eternidade, alcança o nosso coração e é devolvido ao Senhor, como expressão da uma alma remida, porque o Senhor Jesus deixou a sua glória, venceu a morte por nós e nos deu o direito de estarmos com Ele na eternidade. O louvor é, também, fruto da gratidão por bênçãos recebidas e vitórias que só o Senhor pode nos assegurar.

“Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Hebreus 13:15

O louvor revelado é aquele que é inspirado pelo Espírito Santo. Ele vem da eternidade com o propósito de revelar a grandiosidade do amor de Deus. A Igreja Fiel louva, proclama os atos de justiça de Deus e o louvor volta para a eternidade. Seu conteúdo abrange os três aspectos: poético, profético e doutrinário.

Comissão de Doutrina Fé e Ética - CDFE

É atribuição da Comissão de Doutrina, Fé e Ética - CDFE da Igreja Cristã Maranata - ICM, dentre outras, a de propor, apoiar e prover condições de sustentação do processo de disseminação doutrinária referente ao louvor revelado. É sua função preservar as doutrinas da Obra do Espirito Santo e transmiti-las para as unidades eclesiásticas (igrejas, Maanains, auditórios e anfiteatros), promovendo a unificação e preservação do aspecto doutrinário na prática do louvor e seu permanente aperfeiçoamento.

 


 Grupo de Trabalho de Louvor e Música - GT Louvor

Trata-se de um Grupo de Trabalho composto por pastores pertencentes às diversas regiões do Presbitério da Igreja Cristã Maranata que têm como atribuição o planejamento e definição de diretrizes e orientações de todo o trabalho envolvido na atuação das Comissões Regionais de Louvor, de acordo com os princípios específicos definidos pela Comissão de Doutrina, Fé e Ética.

 


Central de Louvor

A Central de Louvor é o braço operacional do Grupo de Trabalho de Louvor e Música da Comissão de Doutrina, Fé e Ética da Igreja Crista Maranata.

A Secretaria da Central de Louvor atua na execução e acompanhamento do trabalho definido pelo Grupo de Trabalho de Louvor e Música, apoiando nas atividades técnicas e administrativas e divulgando orientações e comunicados.

A Central de Louvor conta com a colaboração de membros de diversas regiões do país, distribuídos em várias frentes de trabalho.

A estrutura operacional da Central de Louvor compreende as seguintes frentes de trabalho:

 

Ensaio

 

-     Responsável pelo planejamento e divulgação das orientações referentes aos ensaios;

-     Responsável pela avaliação, produção e disponibilização dos conteúdos para os ensaios, em abrangência e qualidade, atendendo adequadamente a atuação

   dos Grupos de Louvor.

 

Ensino

-     Responsável pelo planejamento e divulgação das orientações referentes à implementação e condução do Projeto Aprendiz nas regiões;

-     Responsável pela avaliação, produção e disponibilização dos conteúdos para o ensino, em abrangência e qualidade, que atenda adequadamente a

   necessidade de multiplicação do aprendizado do louvor nas igrejas.

 

    Sonorização

-     Responsável pelo planejamento e divulgação das orientações referentes à sonorização nas unidades eclesiásticas e ocasiões que envolvem a participação

   dos Grupos de Louvor;

-     Responsável pela avaliação, produção e disponibilização dos conteúdos, em abrangência e qualidade, que atenda adequadamente a dinâmica dos membros

   envolvidos nas atividades de sonorização.

 


Comissões Regionais de Louvor

As Comissões Regionais de Louvor (CRL) constituem um braço operacional da Comissão de Doutrina, Fé e Ética, e suas atribuições se restringem ao âmbito da região.

Apesar de serem constituídas por pastores vinculados às diversas regiões do Presbitério ICM, estão ligadas administrativamente à Comissão de Doutrina, Fé e Ética por meio do Grupo de Trabalho de Louvor e Música.

Os objetivos das Comissões Regionais de Louvor compreendem:

-     Apoiar regionalmente a execução das orientações relativas ao louvor;

-     Avaliar as necessidades referentes ao louvor das igrejas, maanains, auditórios e anfiteatros da região;

 -     Divulgar, no âmbito da região, as orientações referentes ao louvor, definidas pela Comissão de Doutrina, Fé e Ética;

 -     Responder aos questionamentos e perguntas formuladas pelas igrejas da região, esclarecendo as dúvidas referentes ao louvor, de acordo com as orientações

    emanadas da Comissão de Doutrina, Fé e Ética;

 -     Promover os seminários regionais de louvor, de acordo com as orientações da Comissão de Doutrina, Fé e Ética;  

-     Promover e coordenar a realização do Projeto Aprendiz nas diversas igrejas da região;

-     Promover a análise preliminar dos hinos revelados, encaminhados pelas igrejas à Comissão de Doutrina, Fé e Ética.

A estrutura operacional é dirigida pelos pastores componentes da Comissão Regional de Louvor, contando com a colaboração de irmãs, irmãos e diáconos integrados ao louvor e, de preferência, com conhecimento musical.

Cada Comissão Regional de Louvor deve possuir uma secretaria para a realização das atividades técnicas e administrativas.

O Grupo de Trabalho Louvor e Música elaborou diretrizes para implantação das Comissões Regionais de Lovuor, conforme link abaixo:

pdf 1 - Diretrizes para Formacão das Comissões Regionais de Louvor GT Louvor CDFE (137 KB)

document 1a - Organograma Comissão Regional de Louvor GT Louvor CDFE (118 KB)

pdf 1b - Estrutura Comissão Regional de Louvor GT Louvor CDFE (236 KB)

 


Projeto Aprendiz

O Projeto Aprendiz é uma iniciativa voltada para o ensino musical, em funcionamento em diversas regiões do Brasil, e que tem apresentado excelentes resultados.

Integrado à Central de Louvor, o projeto está subordinado à Comissão de Doutrina, Fé e Ética, sob a gestão do Grupo de Trabalho de Louvor e Música.

Os Métodos para o aprendizado de teoria musical, instrumentos, técnica vocal e sonorização são desenvolvidos, voluntariamente, por esse grupo e divulgados para as igrejas.

O Grupo de Trabalho elaborou diretrizes que facilitam a implantação e manutenção do Projeto Aprendiz nas regiões, conforme link abaixo:

pdf 2 - Diretrizes para Implantacão do Projeto Aprendiz GT Louvor CDFE (830 KB)

Topo