O trabalho de crianças, intermediários e adolescentes veio como resultado de uma benção do Senhor, onde foi mostrada a importância da instrução das classes e a sua integração ao contexto profético que a igreja vive.

“Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” Pv 22:6

A grande ênfase do ensino para as classes está relacionada ao momento profético da Obra do Espírito Santo para esta última hora: anunciar a volta do Senhor Jesus.

No início de 1997, o Senhor revelou ao Presbitério quatro alvos para a sua Obra:

    • Aperfeiçoamento dos ministérios e grupos de intercessão;
    • Aperfeiçoamento do trabalho de senhoras;
    • Aperfeiçoamento do louvor;
    • A unificação do ensino da Palavra para as crianças, intermediários e adolescentes.

Para o quarto alvo, o Senhor mostrou a necessidade da unificação do ensino da Palavra para as classes de crianças, intermediários e adolescentes.

A unificação, mostrada pelo Senhor, compreendia a necessidade de que todas as igrejas da Obra conhecessem e colocassem em prática todas as revelações para o ensino das crianças e adolescentes divulgadas pelo Presbitério desde 1984.

Afim de se atender estas orientações, foi criado o Setor de Ensino do Presbitério, o qual estruturou o trabalho para a divulgação do ensino, em nível nacional, para as igrejas.

Em abril de 2015 foi criada a Comissão de Doutrina, Fé e Ética, constituída por revelação do Senhor e formada por um conjunto de pastores, para deliberar sobre as questões relativas à doutrina da Igreja Cristã Maranata.

A Comissão de Doutrina, Fé e Ética (CDFE) tem por objetivo a preservação das doutrinas da Obra do Espírito Santo e a sua disseminação para os ministérios e unidades eclesiásticas, promovendo a unificação doutrinária e ministerial.

Dentre as suas atribuições, a Comissão de Doutrina, Fé e Ética, tem por objetivo promover o aperfeiçoamento do Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes.

Os objetivos da Comissão de Doutrina, Fé e Ética para o trabalho de crianças, intermediários e adolescentes compreendem:

    • Reforçar o ensino das crianças, intermediários e adolescentes, implementado em 1984 e unificado em 1997.
    • Padronizar o material enviado para as igrejas para o ensino das classes de crianças, intermediários e adolescentes, enfatizando os cinco eixos doutrinários da Obra do Espírito Santo: Palavra, Sangue, Corpo, Fé e Salvação.
    • Elaborar o planejamento e elaboração das aulas a serem ministradas para as classes.
    • Sistematizar a disseminação do ensino por meio de reuniões e seminários para os professores, pais e ministérios.
    • Preparar as aulas e capacitar os professores das classes, por meio de reuniões e seminários transmitidos por satélite.
    • Elaborar as diretrizes e definir os assuntos dos seminários do mês de março e das evangelizações do mês de Outubro, envolvendo crianças, intermediários e adolescentes.
    • Promover a utilização dos Maanains para a realização das reuniões de crianças, intermediários e adolescentes, especialmente no mês de Março.
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