II Missão Amazônia

II Missão Amazônia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Igreja Maranata promove ação evangelística e social nas cidades de Bagre e Melgaço, no Pará.

Trabalho evangelístico e social é realizado pela Igreja Cristã Maranata nas cidades de Bagre e Melgaço, no arquipélago de Marajó, no Pará. Foram sete dias ininterruptos de uma extensa programação da II Missão Amazônia, que teve início com a realização de um culto especial na noite do dia 16 (domingo), na Igreja do bairro Batista Campos, em Belém, no Pará, e terminou no dia 22 de outubro (sábado), com outra celebração ao Senhor em Bagre.

Já no dia seguinte (17), o grupo de 45 irmãos voluntários da Igreja desembarcou em Melgaço, cidade muito pobre, com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, que fica à 300 km de Belém. No município, o grupo missionário preparou todo material a ser utilizado nas evangelizações e ações de cunho social.

Na terça feira (18), o trabalho de evangelização foi desencadeado, com abordagens nas ruas, visitas à casas, creches e escolas, com louvores sendo cantados, seguidos de orações individuais e familiares. Além disso, inúmeros atendimentos médicos e odontológicos foram prestados à população local e realizadas oficinas para o ensino de instrumentos musicais às crianças. À noite, cerca de 600 pessoas participaram de um culto especial de glorificação ao Senhor no ginásio municipal.

“A gente quer parabenizar pela Palavra de Deus trazida a essa população muito carente. Sem a Palavra de Deus nós não vivemos”, enaltecia o prefeito de Melgaço, Adiel Moura de Souza. Também presente no culto, o pastor Raimundo Filho, da Assembleia de Deus local, falou sobre a importância da Palavra trazida: “Uma Palavra cheia do Espirito Santo. Senti sede de ouvir mais, porque é muito bom ouvir a Palavra de Deus. Me sinto muito feliz e alegre por essa oportunidade”, falou.

“Eu fiquei muito maravilhada sobre essa agua que devemos beber, uma fonte viva, que é Deus. A gente viu o poder de Deus nos olhos de cada um de vocês”, enfatizou Getilda Barros, diretora do Posto de Saúde da cidade, também presente no culto especial em Melgaço, que contou com a participação de muitas crianças.

Depois, a equipe da II Missão Amazônia seguiu de barco para Bagre, cidade com 14 mil habitantes, que também integra a ilha fluvial de Marajó, considerada a maior do mundo. Lá, as experiências foram notórias já no primeiro dia (20) de trabalho evangelístico, quando a Palavra de Deus foi pregada nas ruas, lares, em uma rádio local e também em uma escola, onde muitos jovens foram renovados pelo poder da oração. Até uma pesquisa foi desenvolvida por integrantes do grupo missionário, para analisar a qualidade da água, condição do solo e a vegetação da região, além, é claro, dos atendimentos médicos e odontológicos prestados à população.

No final do dia, um novo culto especial foi realizado no ginásio municipal da cidade. A surpresa ficou por conta dos louvores cantados pelas crianças, com todos os gestos aprendidos com as professoras durante o dia. O encerramento do culto foi coroado com uma mensagem de salvação. “A mensagem trazida foi no sentido de as pessoas conhecerem o dom de Deus, que é Jesus, a agua viva que dessedenta a alma do homem, pois as pessoas hoje vivem um vazio, sem conforto, direção e esperança, mas quando encontram a agua viva, preenche o coração”, resumiu o pastor João Cidade, presidente da Missão Internacional Maranata. No sábado (22), a missão encerrou a atividade evangelística em Belém, no Pará.

II Missão Amazônia

II Missão Amazônia

Fotos: Rádio Maanaim

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

II Missão Amazônia
II Missão Amazônia
II Missão Amazônia
II Missão Amazônia

Olá, deixe seu comentário para II Missão Amazônia

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Flávia mendes

Flávia mendes

Amo o trabalho de evangelização. que o Senhor abençoe mais e mais. gostaria de estar lá um dia!!!
★★★★★DIA 13.11.16 17h47RESPONDER
cezar augusto de oliveira severo martins ribeiro

Josiane Santos

Josiane Santos

Olá a paz do senhor meu nome é Josiane eu acho muito lindo esse trabalho de missões Amazônia Eu gostaria muito de participar como que eu faço?
★★★★★DIA 01.11.16 00h08RESPONDER
cezar augusto de oliveira severo martins ribeiro